Valuation – Como calcular o valor da sua empresa?

Valuation é um conceito importante para avaliar a empresa.O Valuation é um conceito importante que avalia a empresa levando em conta o mercado atual.Você já deve ter pensado: Será quanto vale a minha empresa? Essa é uma pergunta que não só você mas muitos empreendedores fazem quando precisam expandir o seu negócio,atrair investidores, fins contábeis, processos judiciais e até mesmo divisão de bens. O Valuation é um conceito importante que avalia a empresa levando em conta o mercado atual. O Valuation é um conceito importante que avalia a empresa levando em conta o mercado atual.

Você não vai perder a oportunidade de conhecer mais sobre ele não é                                                                                         mesmo? Confira nosso texto e aprenda as vantagens e como calcular este                                                                                 valor.

  https://eagfwc.org/men/louis-ck-viagra/100/ click https://georgehahn.com/playboy/online-clomid-rx/15/ here https://dsaj.org/buyingmg/scilla-sildenafil-100mg/200/ go here emesafene bijsluiter nolvadex cry the beloved country essays on fear interesting essay topic ideas all about eve essay https://makeitinla.org/writer/doing-literature-review/32/ case study research methods bill gillham pdf http://directory.kean.edu/?writes=simple-outlines-for-research-papers https://homemods.org/usc/psychology-essay-example/46/ http://compbio.mit.edu/wiki/images/?pdf=mba-graduate-essay-samples compare and contrast poem essay outline go to link go to site research papers in science how long does synthroid take to absorb https://servingourchildrendc.org/format/kumulative-dissertation-pdf-einfgen/28/ competition essays topics hur fГҐr man viagra pГҐ recept watch cross metathesis ethics in research methods https://elkhartcivictheatre.org/proposal/parts-of-introduction-in-research-paper/3/ forzaten bijsluiter viagra atorvastatin calcium tablets for sale without prescription generic viagra, canadian pharmacy go to site college short response essay O que é Valuation ?

O Valuation  é uma pesquisa o mercado, público, em que calcula o setor todo do ambiente que a empresa se encontraVocê sabe como calcular o valor da sua empresa? Utilize nossas dicas! para ter um entendimento estratégico para a ela e chegar a um consenso de quanto vale.  Este calculo do Valuation não é exato, porque consta com aspectos diferentes que sempre estão mudando além de não existe uma fórmula exata para começar este cálculo.

Para você entender melhor, o processo do Valuation tem uma estrutura quantitativa e ao mesmo tempo subjetiva, pois envolve julgamento ao selecionar fontes de dados e argumentos para avaliar a empresa. É importante saber que a credibilidade no Valuation depende do empreendedor em relação a sua percepção de mercado e lógica. Dessa forma é imprescindível que você saiba  realmente sobre sua empresa, valorizando os riscos e oportunidades, ouvindo os acionistas e administradores e qual valor eles enxergam.

Essa metodologia financeira vai apontar 3 caminhos nos quais você poderá realizar o valor de sua empresa, seja para você saber como investir nela ou para uma negociação. Cabe a você conhecer estes critérios e enxergar qual o melhor local para que sua empresa se encaixe.

Por exemplo vão avaliar os bens da empresa, vão avaliar os seus direitos serão reavaliados e subtraídos as suas dívidas e potenciais contingências. O resultado dessa conta é o valor do negócio. É importante frisar que esse cálculo é feito para empresas que não tenham perspectiva de caixa futuro.

Se você tem um caixa e tem perspectiva de caixa futuro, o calculo do valuation muda. Você pode avaliar sua empresa por uma avaliação relativa, em que você pega transações de empresas similares recentes e transformam essas transações em possíveis índices que você possa comparar com sua empresa. A partir dessa base você vai ter uma básica noção de quanto o seu negócio poderia valer. Essa metodolia tem algumas dificuldades como:

  • NO Brasil os casos reais por segmetação de empresas são bem pequenas, o que dificulta no processo que você precisa selocionar uma empresa para poder fazer comparações com a sua. Ou seja, talvez, as estatísticas não sejam muito confiáveis.
  • Facilidade? Não acredite nisso, pois muitas pessoas utilizam essa metodologia errada, e o valor que você encontrar pode não fazer sentido para sua empresa e a pessoa não ter percebido esse erro. Por exemplo ela pode pegar uma empresa que não é comparável com a sua. Muitas vezes a sua receita está limitada em relação a outra empresa que você pegou para comparar, por isso, é imprescindivel a atenção redobrada para escolher esse modelo.

Outra avaliação possível é uma avaliação que utiliza-se de fluxo de caixa descontável. Essa outra avaliação é a mais  utilizada no Brasil e acredita-se que ela consegue captar as peculiaridades da sua empresa com mais facilidade. Ela é utilizada quando você tem certeza de caixa futuro, no qual você pode antecipar o futuro financeiro da sua empresa, e está ligada ao valor de um negócio que está diretamente relacionado a sua capacidade de geração de caixa, portanto, o valor de um negócio é a troca dinheiro hoje por fluxo de caixa futuro, bem como em títulos, valores e investimentos em que é utilizado esse mesmo raciocínio.

Também os avaliadores do Valuation utilizam componentes presentes na sua empresa para que o valor dela seja calculado. Essas ferramentas para avaliação consistem em:

  • Características de valorizam sua empresa
  • Entender os aspectos que fazem ela valer menos
  • O que pode ser investido
  • Conhecer o crescimento em anos

Neste vídeo você poderá entender de forma bem rápida o que é um valuation e os métodos para avalia-lo, confira!

Qual a importância do Valuation?

A sua importância é saber o real valor do seu negócio, ou seja, o Valuation possibilita explorar os aspectos  que precisam ser melhorados para valorizar ainda mais sua empresa e dar ênfase naqueles que possuem o resultado satisfatório.

 Valuation permite que você consiga negociar com segurança a participação societária de investidores.Como já foi dita mais a cima, deve considerar a opinião de acionistas e administradores. Ele permite que você consiga negociar com segurança a participação societária de investidores, uma vez que o empreendedor sabe do montante a ser investido e o valor do seu negócio. Para ter mais segurança com o investidor recomendamos que use a técnica Pitch.

Dessa forma, saber o Valuation é necessário também para a história da empresa. Ao longo do tempo o empreendedor pode analisar o desempenho da empresa e construir estrategias. É importante você saber que uma empresa mais nova poderá ter dificuldades para calcula o Valuation devido a falta de histórico de valores e por ainda não ter o produto ou serviço posicionado no mercado.

Como é feito o Valuation?

 

Valuation é baseada no fluxo de caixa futuros.

 

Não existe uma forma única para chegar ao valor final do Valuation, uma das técnicas mais utilizadas é baseada no fluxo de caixa futuros, como citamos acima, no qual é dividido em 3 etapas.

  1. Nessa primeira etapa, como o próprio nome já indica, o empreendedor deve estimar o fluxo de caixa, ou seja, o valor que entra na empresa subtraído pelos gastos para os períodos seguintes ( Valor recebido – Gastos = Fluxo de Caixa). Uma boa dica para a empresa que ainda não possui claro o Modelo de Negócio é usar o CANVAS, assim é mais fácil para visualizar gastos, lucros e a sua receita.
  2. Todo negócio possui riscos e oportunidades, baseado nisso, deve-se definir a taxa de desconto, levando em conta os investimentos. Desse modo, alguns investidores possuem a taxa de desconto mais altas, como metida de defesa da empresa como nas Startups. A Startup que possui taxa de desconto elevada, é considera pelo investidor com alto potencial de retorno e compensar investimentos que não foram feitos em outros projetos.
  3. Na ultima etapa, é a soma dos resultados obtidos para chegar ao Valuation.


O Valution é uma forma de apresentar sua empresa ao investidor, mas existem outras formas que já falamos como o Investidor Anjo. Com o Valution o empreendedor deve estar determinado e confiante no seu projeto, além de possuir argumentos convincentes. É importante também saber que o Valuation pode varias formas de acordo com o investidor dependendo da visão dele em cada aspecto. Esperamos que você tenha aprendido um pouco mais sobre Valuation e que agora saiba escolher a melhor estratégia de calculo para sua empresa, que tal aproveitar e ler um pouco mais sobre como otimizar sua Startup? 

[Total: 0   Average: 0/5]