Marketing Verde: o que é?

Com o passar do tempo, diversas bandeiras foram levantadas para defender causas e lutas dentro da sociedade. E entre milhares delas, surge o pregnancy while on lamictal buy oxycontin 80 mg 1pill products of research paper essay scholarships high school seniors 2013 achat cialis paiement par cheque cost of flomax in mexico mary louise pratt essay essays samples introduction https://ncappa.org/term/accuplacer-essay-topics/4/ essays on injustice in america best female viagra uk alternativa viagra chile https://carlgans.org/report/compare-and-contrast-essays-for-esl-students/7/ https://wolverinecrossing.com/how/secondary-application-medical-school-essay-examples/35/ medicais levitra https://mysaschool.org/expository/irrelevant-thesis-fallacy/15/ enter enter site concluding transitions in spanish the writer who writes multiple drafts of a paper lipitor and kidney damage https://peacerivergardens.org/proof/harry-potter-and-the-prisoner-of-azkaban-essay-questions/25/ placebo viagra fraud follow url sildenafil evora f gratis viagra their eyes were watching god essay marriage essay about my favorite pets laboratorio fabricante cialis https://dsaj.org/buyingmg/lipitor-tv-ad/200/ extended essay psychology abstract example marketing verde, uma forma diferente e consciente de atrair mais clientes. 

O marketing verde se tornou uma estratégia muito usada por empresas e marcas que visam atrair mais clientes e mostrar humanidade e preocupação com o meio ambiente por meio de seus produtos.

Neste artigo vamos abordar tudo o que envolve o marketing verde, quais marcas aderiram a ele, como você também pode começar a colocá-lo em prática na sua empresa e seus benefícios. 

 

O que é marketing verde? 

O marketing verde é uma estratégia que visa o cuidado e preocupação com o meio ambiente e tudo o que o prejudica.

Muito mais do que anunciar o produto ou serviço nas redes sociais como o Twitter Ads, o marketing verde traz a estratégia de divulgação, a conscientização e a humanização. 

Não é novidade que o aquecimento global, poluição, desmatamento, plástico e o lixo tem danificado e muito o nosso meio ambiente, colocando em risco a vida dos animais e a do próprio ser humano.

Por isso, o marketing verde traz a ideia de sustentabilidade para um determinado produto ou serviço. Ele foca na produção sem agressão ao meio ambiente e de uma forma em que todos possam consumir com consciência. 

 

Marcas que aderiram ao marketing verde 

O marketing verde é uma estratégia tão boa quanto o marketing de conteúdo e qualquer outra dentro do meio digital.

O seu potencial e resultado é tão vantajoso que empresa e marcas renomadas aderiram a ele, veja abaixo algumas delas:

1. Coca-cola

A marca de refrigerante aderiu ao marketing verde quando decidiu começar uma campanha de coletagem e reciclagem de suas garrafas, usadas por clientes em pontos de vendas.

Isso gerou uma grande comoção do público que, começou a consumir ainda mais o produto ou a criar novas ideias de sustentabilidade com a garrafa. 

2. Natura

A brasileira de cosméticos Natura é pioneira quando se trata de marketing verde, a empresa por si só já realiza um ótimo trabalho de marketing através das redes sociais e comerciais na televisão.

Quem já comprou algum produto da marca sabe que as embalagens são recicladas, o que encanta os clientes que também lutam por um meio ambiente mais limpo e seguro.

Além disso, a marca já se comprometeu a diminuir as emissões de carbono durante a produção de seus produtos. É um exemplo vivo de como aplicar o marketing digital e atrair clientes que também levantam essa bandeira. 

3. Nike

A marca de tênis aderiu ao marketing verde em 2013 e continua com o projeto até a hoje, a ideia é produzir peças e calçados com materiais recicláveis e biodegradáveis. 

A ideia fez com que a marca ganhasse ainda mais visibilidade dentro dos grupos de pessoas que também defendem o meio ambiente e adquirirem um maior número de clientes e vendas.

4. Starbucks

O café que sempre protagoniza as fotos de turistas e amantes das bebidas da grande franquia Starbucks também aderiu ao marketing verde.

A marca começou a oferecer copos recicláveis, a incentivar seus clientes a guardarem seus copos para quando voltassem ao comércio usarem o mesmo, para que a quantidade de lixo diminuísse, e foi o que realmente aconteceu.

5. Toyota  

Um dos fatores que mais impulsionam o aquecimento global e os males na atmosfera é a poluição, mas a marca japonesa Toyota também conseguiu driblar este fator e produzir um veículo que ajudasse o meio ambiente.

Em 2013 chegou ao Brasil o primeiro automóvel híbrido, ou seja, um carro que consome menos combustível e consequentemente lança menos poluentes na atmosfera, trazendo benefícios para todos. 

 

Benefícios do marketing verde

Muitos ainda acham que o marketing verde não é uma estratégia tão boa para a sua marca, mas vamos apresentar apenas alguns dos vários pontos positivos que ele traz, sendo:

  • Conquista de novos clientes;
  • Maior eficácia dentro do inbound marketing;
  • Mais visibilidade e autoridade;
  • Imagem de humanidade e empatia;
  • Cria um diferencial para sua marca;
  • Credibilidade e comprometimento com seus clientes;
  • Maior chances de mais investimentos;
  • Aumenta a simpatia do público com sua marca.

 

O marketing verde mostra como a sua empresa não está preocupada só com as vendas e com os números, mas com a humanidade.

Isso traz uma imagem ainda melhor para a sua marca, atraindo pessoas que realmente irão confiar no seu trabalho por saberem que você se preocupa com o que acontece no mundo. 

 

Considerações finais

O marketing digital é mais do que uma estratégia, é uma forma de ajudar o lugar que você chama de lar, o planeta terra.

Investir nele é mostrar preocupação com o meio ambiente e empatia com os seus clientes e com as gerações que virão a seguir e herdarão este lugar. 

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